Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sperare

Sperare

01
Abr22

Nem tudo é mau com as bofetadas que damos, por vezes há um depois

Maria Oliveira

Já estamos fartos de ouvir e comentar o mesmo mas queria partilhar convosco algo positivo sobre um dos assuntos desta semana: 

"Na noite de domingo, 27 de março, o ator Will Smith pode experimentar talvez o melhor e o pior de sua vida. Ele foi ao Oscar, em Los Angeles, com uma indicação para melhor ator – e acabou levando o prêmio. Entretanto, minutos antes disso acontecer, no meio da cerimônia, ele perdeu a calma quando o comediante Chris Rock se referiu à sua esposa com um comentário infeliz sobre a doença que ela enfrenta (alopecia). Will Smith trouxe o pior de si: ele subiu ao palco e esbofeteou o apresentador.

AGRESSÕES NO OSCAR 2022: WILL SMITH E CHRIS ROCK
A piada realmente não foi nada engraçada, embora o próprio Chris Rock tenha se justificado, dizendo que ele não tinha conhecimento da doença da esposa de Smith.Todos nós ficamos chocados. Entretanto, no intervalo da cerimônia do Oscar, antes de Will Smith receber o prêmio de melhor ator por seu papel no filme “King Richard”, seu amigo Denzel Washington aproximou-se dele durante uma pausa para acalmá-lo e aconselhá-lo. Especificamente, ele lhe disse: “Tome cuidado! Em seus melhores momentos é quando o diabo vem atrás de você.”

De quem veio o conselho : vem de um grande santo da Igreja Católica: São João Maria Vianney.

Também conhecido como Cura d’Ars, ele foi constantemente assediado pelo demônio por seu grande trabalho como confessor.O santo, certa vez, comentou:

“Notei que o barulho é muito maior e as agressões – do diabo – se multiplicam quando, no dia seguint,e algum grande pecador está por vir”.Em outras palavras, a lição deste santo se aplica à grande noite do Oscar, quando Will Smith iria ter sua grande noite de glória. O santo sabia que o diabo espreita quando alguém pode fazer ou receber algo de bom. Ele quer nos desestabilizar. Mas podemos pensar que o diabo venceu quando o ator sucumbiu à violência? Para um cristão, após a queda, o melhor momento está por vir: o momento do perdão."

Quem já não experimentou a mesma situação ? acessos de raiva e agressividade para depois procurar a leveza do perdão, da humildade, do joelho no chão , e da paz que vem após a tempestade ? Este "depois" é um caminho que escolhemos ou não seguir, 

Merche Crespo - publicado em 30/03/22 , Aleteia

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Arquivo

    1. 2022
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Em destaque no SAPO Blogs
pub